![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjniGWhy19Vm6ySd-1Xb2J6EqYKg2fiQcXVrELidqVUcryZYNaT9G62jZTJ2hKRUvStgzr5oxVGaLkrUC-0xrwODSzfctVfpJ747KNiG1Ukicb6S9yGu9v2ckqVmMlD4h7NbPC_wuGBP6PS/s1600/2.bmp)
Adriana Molder nasceu em Lisboa em 1975.
Neste momento a viver em Berlim, teve formação no Curso de Realização Plástica do Espetáculo, Escola Superior do Teatro e no Curso de Desenho Avançado Plástico e Projeto Individual, Escola de Arte e Comunicação (AR.CO).
Sua obra engloba desenho, pintura, fotografia e vídeo.
Já teve várias exposições importantes pela Europa
Em 2003, foi indicada como a revelação do ano com o Prêmio CELPA/Vieira da Silva. Em 2007, recebeu o Prêmio Hebert Zapp como a melhor artista jovem.
O que distingue Ana Molder é o facto de trabalhar com grafite, tinta da china e acrílica em papel esquisso, o qual não está preparado para receber tinta e água fazendo com que o próprio papel crie acidentes incorporados no trabalho.
A artista retrata figuras públicas, assassinos e personagens de livros e filmes.
“Obcecada” pela procura de imagens. Imagens que possam inspirar o seu trabalho de desenho e pintura. Em geral, imagens de rostos, muitas vezes de antigas e novas "estrelas" de cinema.
Esta procura, ao modo de um detetive, que se compromete intensamente, e intuitivamente, na sua investigação, produziu várias imagens que a ajudam a criar novos retratos. Algumas são quase reconhecíveis, outras quase irreconhecíveis.
Aqui fica algumas imagens dos trabalhos desta artista para apreciar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1dgxf2nx0VCYQ3UyOfzKXpBzPjtCHkiXEuUipdHsBGA8MlMepW_tetVzIpCffzFTUPkUcik-gYa-bvwM-dXXCfPx_8GJ-TKOP26yNmfBAe_IPVr7SCFoeuVLL0fqw2QeWXNzbgnt1INIB/s320/1.bmp)
Um Fantasma e Duas Sombras II (2010)
Grafite sobre impressão UV em papel esquisso 91x68 cm.
Distanz (2011) Galeria Arauna
Sem comentários:
Enviar um comentário