sexta-feira, 25 de maio de 2012

Esquissos de Adriana Molder


Adriana Molder nasceu em Lisboa em 1975. 
Neste momento a viver em Berlim, teve formação no Curso de Realização Plástica do Espetáculo, Escola Superior do Teatro e no Curso de Desenho Avançado Plástico e Projeto Individual, Escola de Arte e Comunicação (AR.CO). 

Sua obra engloba desenho, pintura, fotografia e vídeo.


Já teve várias exposições importantes pela Europa 
Em 2003, foi indicada como a revelação do ano com o Prêmio CELPA/Vieira da Silva. Em 2007, recebeu o Prêmio Hebert Zapp como a melhor artista jovem.

O que distingue Ana Molder é o facto de trabalhar com grafite, tinta da china e acrílica em papel esquisso, o qual não está preparado para receber tinta e água fazendo com que o próprio papel crie acidentes incorporados no trabalho.

A artista retrata figuras públicas, assassinos e personagens de livros e filmes.
“Obcecada”  pela procura de imagens. Imagens que possam inspirar o seu trabalho de desenho e pintura. Em geral, imagens de rostos, muitas vezes de antigas e novas "estrelas" de cinema.
Esta procura, ao modo de um detetive, que se compromete intensamente, e intuitivamente, na sua investigação, produziu várias imagens que a ajudam a criar novos retratos. Algumas são quase reconhecíveis, outras quase irreconhecíveis.

Aqui fica algumas imagens dos trabalhos desta artista para apreciar.

Um Fantasma e Duas Sombras II (2010)
                                                            Grafite sobre impressão UV em papel esquisso 91x68 cm.

Distanz (2011) Galeria Arauna





Sem comentários:

Enviar um comentário